O Dr. Wong tinha 73 anos e estava internado no Hospital Sancta Maggiore desde dezembro. Em nota, a família informou que ele foi hospitalizado com queda de pressão e mal-estar e diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. “Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial“, diz a nota.
O médico era Especialista renomado, com quase 50 anos de carreira, Dr. Wong se envolveu em polêmicas durante a pandemia por defender o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19 e criticar o isolamento social. Ele também fez duras críticas as vacinas alegando que não houve tempo suficiente para testes de médio e longo prazo e assim determinar eficácia e possíveis efeitos colaterais.
Devido as suas posições “diferentes” frente a pandemia, se tornou figura comum nos programas de televisão travando debates e respondendo diversos questionamentos.
Formado pela Universidade de São Paulo em 1972, ele atuava desde 1976 como médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Instituto da Criança e do Adolescente, vinculado ao Hospital das Clínicas da FMUSP.
O HC divulgou nota na noite desta sexta lamentando “profundamente” o falecimento e prestando solidariedade aos familiares e amigos do médico.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br