A vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Sergipe, hoje pela manhã, terça-feira (19). Em um ato simbólico no auditório do Hospital Governador João Alves Filho, maior hospital público do estado, a enfermeira Sônia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi vacinada.
A enfermeira Sônia trabalha na área da saúde há 14 anos e atualmente está servindo na UTI 2- Covid do hospital. Ela trabalha na linha de frente de atendimento aos pacientes infectados com a Covid-19.
Mércia Feitosa, Secretária de Saúde do Estado de Sergipe, solicitou ao superintendente do hospital, dr. Walter Pinheiro, que formasse uma equipe com 10 profissionais, envolvendo médicos, enfermeiros, assistente social, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem. Logo após a aplicação da vacina, em Sônia, os demais funcionários do hospital receberam a vacina.
Participaram da solenidade de aplicação das primeiras vacinas em Sergipe, diversas autoridades, técnicos da área da saúde e políticos sergipanos que testemunharam esse momento histórico de luta conta a Covid-19
“O dia D e a hora H chegou”, disse o governador Belivaldo Chagas.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ressaltou que este é o primeiro passo na luta contra a Covid-19.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br