Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do futebol ultrapassando Pelé

O jogador português Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, o famoso Cristiano Ronaldo ou ainda o CR-7 se tornou no último sábado (06), o maior artilheiro da História do Futebol mundial, ultrapassando o Rei Pelé em número de gols oficiais com a marca de 763 balançadas nas redes. O gol que registrou a marca histórica foi marcado sobre o Roma pelo campeonato italiano com a vitória por 2 a 0, Cristiano Ronaldo que usa camisa 7 da Juventus agora é o primeiro da lista de maiores artilheiros do mundo. Lembrando que o mesmo ainda pode melhorar sua marca porque ainda tem 36 anos e está em plena forma podendo jogar mais algumas temporadas.

Lembrando que a marca não é imbatível porque tem outro jogador talvez o maior rival nos gramados o argentino Lionel Messi que marcou 721 gols em 897 jogos e é três anos mais jovem que Cristiano Ronaldo tem reais chances de bater a marca futuramente, CR7 marcou seus 763 gols em 1046 jogos, portanto tendo uma média inferior a Messi. Na disputa pela bola de ouro Messi está na frente com 6 enquanto CR7 tem 5.

Antes que alguém questione a quantidade de gols, é preciso esclarecer que a marca em questão são os gols oficialmente reconhecidos pela FIFA – Federação Internacional de Futebol, já que o Guinness Book (Livro dos Recordes), Pelé marcou em sua carreira 1281 gols, sendo o maior artilheiro da história do futebol. Porém entre esses gols existem aqueles marcados na “pelada” do bairro no final de semana e até os gols marcados “baba de saia”, tradicional pelada de páscoa que acontece em algumas regiões do país.

No Brasil ainda temos os polêmicos Romário e Túlio Maravilha que juram ter ultrapassado a marca de mil gols, dos quais cotaram até os amistosos com o Íbis Sport Club, o pior time do mundo.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta