Índia, Brasil e Rússia são os países que mais aceleram o ritmo da vacinação

Índia aumentou a média de doses diárias de 490 mil para 705 mil, Brasil passou de 277 mil e Rússia chegou a 150,5 mil

Foto: Agência Brasil

A Índia, o Brasil e a Rússia são os três países que mais elevaram o ritmo de vacinação contra a Covid neste mês de março.

Segundo dados do Our World in Data, a Índia, grande produtora de vacinas, aumentou em 43,8% a média de doses aplicadas e passou de 490 mil para 705 mil vacinas diárias.

No Brasil, as 1,2 milhão de doses aplicadas nos últimos três dias fizeram a média subir 35%, superando 277 mil por dia. A Rússia foi de 70,4 mil doses diárias para 150,5 mil, em média, alta de 113%. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Atraso no envio de vacinas e insumos fizeram críticos acusarem o Brasil de ficar para trás, mas seguimos em ritmo melhor que a média mundial.

Com 94 milhões de doses compradas e com entrega prevista até o fim de abril, a previsão é que o Brasil use a expertise e acelere a vacinação.

No sentido contrário, o Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação, a média caiu cerca de 10% este mês, para cerca de 350 mil.

Rico e produtor de vacinas, os EUA subiram “apenas” 12%, mas a média já era altíssima, 1,82 milhão de doses diárias. Hoje são 2,04 milhões.

Fonte: Diário do Poder

Deixe uma resposta