Na manhã do último sábado (17), no Povoado Barriga, zona rural de Tobias Barreto, o secretário de obras, Romildo Rodrigues, esteve em uma praça do povoado e fez a retirada da placa que confirma a conclusão e inauguração da obra, para não perder a oportunidade fez isso debaixo de muita chuva.
O secretário ignorou os relatórios da Caixa Econômica Federal (CEF) que confirmam que 100% da obra foi concluída desde 16 de outubro de 2020, a motivação teria sido uma rixa política.
A Secretaria de Comunicação da prefeitura divulgou nota a qual segundo eles a placa precisou ser retirada por não respeitar a legislação municipal para, posteriormente, ser colocada da forma correta. Sancionada em 30 de abril de 2019 pelo ex-prefeito Diógenes Almeida, a Lei Ordinária Nº 1160/2019 proíbe a inauguração e entrega de obras públicas incompletas.
A nota ainda informou que a obra está parada desde outubro de 2020, a obra no povoado Barriga não foi concluída. Dessa forma, a instalação da placa na praça não poderia ter sido feita pela administração anterior. A atual gestão retomará a construção do espaço de convivência.
O ex-prefeito informou através de sua assessoria jurídica que entrará com uma representação no Ministério Público de Sergipe por conta do fato.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br