Simão Dias virou um campo de batalha político-ideológico

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

Não novidade para ninguém que a paixão política tem atrapalhado a administração pública em todo o Brasil, já que as pessoas defendem com unhas e dentes seus apadrinhados políticos e são incapazes de reconhecer erros nos seus ídolos em Simão dias não poderia ser diferente.

O atual prefeito Cristiano Viana garante que está fazendo o melhor para o município, a propaganda oficial da prefeitura nas redes sociais mostram continuamente as ações da prefeitura nos mais diversos seguimentos, seja na saúde com a expansão da farmácia básica e elogiada gestão da vacinação, obras de infraestruturas como recuperação de estradas e calçamento de ruas nos povoados, destacam também a ativação de poços artesianos com obras relevantes da atual gestão.

Por outro lado os seus opositores passaram a divulgar diversos problemas existentes na cidade e acusam o atual prefeito de não estar cumprindo com sua promessas de campanhas.

No último sábado (17), Fábio Rabelo que candidato a vice-prefeito derrotado no último pleito fez uma postagem em seu Instagram apontando as falhas do sistema de saúde do município.

Confira um trecho da postagem de Fábio Rabelo:

“… quero mesmo abordar o fracasso da gestão em continuar fazendo o mínimo possível na área de saúde. Esta foto é da UBS da Lagoa Grande, que, mesmo que deixasse a desejar, tinha atendimento médico todos os meses e uma pessoa, diariamente, que podia atender o básico dentro das necessidades das comunidades da região.

Hoje, a UBS da Lagoa Grande está fechada, com ares de abandonada. E assim como esta, outras unidades também estão inutilizadas, ou subutilizadas. E isso não condiz com o compromisso firmado durante a campanha, muito menos com aquilo que a população espera deste e de qualquer gestor.

Algumas equipes de PSF’s permanecem sem médicos e atendimentos que eram feitos periodicamente deixaram de ser feitos com a mínima frequência em algumas comunidades. Em alguns casos, técnicos de enfermagem estão tendo que fazer a limpeza dos postos de saúde, o que é bastante grave, já que também fazem procedimentos, como aplicar vacinas. Povoados das mais diversas regiões estão sem atendimento médico desde janeiro!”

Com a palavra a Secretária Municipal de Saúde.

UBS Povoado Lagoa Grande, foto postada por Fábio Rabelo no Instagram

O ex-vereador ainda disse que para muitos moradores do município não tem muito o que comemorar nestes primeiros 100 dias da nova gestão e alega que as críticas dele são constritivas e em defesa dos interesses da população.

É óbvio que os partidários da atual administração pensam diferente de Fábio Rabelo e mostram também os feitos do prefeito Cristiano Viana e alegam que em um curto prazo de 100 dias não é possível resolver todos os problemas do município que se arrastam há anos inclusive problemas deixados pela gestão anterior de Marival Santana.

Quem está com a razão? Você decide. Mas no fundo o que a população quer é ver mais trabalho e menos politicagem de ambos os lados.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário