O Governo de Sergipe reuniu nesta quarta-feira (28), com Comitê Técnico-Científico a intenção era reavaliar o cenário da pandemia no estado e redefinir a medidas de contenção contra o avanço do novo coronavírus.
De acordo com o novo decreto o início das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares, estava previsto para o dia 3 de maio, foi adiado para o dia 10 de maio, mas apenas para os alunos do ensino fundamental I (1º e 2º anos).
O Governo também autorizou o funcionamento dos serviços não essenciais nos finais de semana, (sábado e domingos) a partir do dia 8 de maio, a medida vale apenas para as cidades do interior do Estado, no caso da capital e região metropolitana, bares, restaurantes, e serviços considerados não essenciais vão continuar proibidos de funcionar com atendimento ao público nos finais de semana.
Por enquanto o toque de recolher continua em todo Estado, não houve alteração de horários, continua sendo das 22h às 05h. Para este final de semana, academias, praias, shoppings e comércio continuam fechados.
Segundo o Governo a próxima reunião será na quinta-feira, 13 de maio, nesta data o Comitê Técnico-Científico vai fazer uma reavaliação do cenário da pandemia e adequar as medidas restritivas.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br
[…] > Governo de Sergipe redefini medidas restritivas e autoriza volta às aulas presenciais […]