Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Ex-prefeito de Simão Dias é intimado pelo MP e diz que está à disposição para esclarecer os fatos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi enviado à redação do SDCEV informações sobre processos pelos quais responde o ex-prefeito de Simão Dias/SE, Marival Santana, procuramos a assessoria de comunicação do ex-prefeito a qual não detalhou os processos divulgados na imprensa local, mas nos enviou uma nota de esclarecimento afirmando que Marival Santana sempre esteve e continua a disposição dos órgãos fiscalizadores para prestar os devidos esclarecimentos. (Ver nota)

DENÚNCIA

Segundo informações enviadas ao SDCEV o ex-prefeito de Simão Dias, Marival Silva Santana (PSC), foi intimado em dois processos em que virou réu, em duas ações de Improbidade Administrativa movidas pelo Ministério Público de Sergipe.
No primeiro processo, Marival Santana será ouvido no dia 21 de julho, às 9h, no Fórum Governador Marcelo Déda Chagas. Já no segundo processo, o réu será ouvido no dia 28 de agosto, também no mesmo horário e local.
Segundo o MPE, durante a sua gestão no município, o ex-gestor contratou as empresas Fundação Evangélica Restaurar e a Adecom para prestação de serviço na Prefeitura de Simão Dias.
No caso da Restaurar, o Ministério Público pede a decretação da perda aos bens ou valores em decorrência ao erário da quantia equivalente R$ 6.179.315,41 (seis milhões, cento e setenta e nove mil, trezentos e quinze reais e quarenta e centavos), além da suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por cinco anos.
Já no caso da Adecom, o Ministério Público pede a decretação da perda aos bens ou valores em decorrência ao erário da quantia equivalente R$ 15.270.317,05 (quinze milhões, duzentos e setenta mil, trezentos e dezessete reais e cinco centavos), além da suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É sabido por todos que enquanto Prefeito de Simão Dias, fui alvo de 33 denúncias feitas ao Ministério Público diretamente pela oposição, hoje situação. Como toda denúncia precisa ser investigada, assim foi feito e sempre estive a disposição para quaisquer esclarecimentos aos órgãos fiscalizadores. Graças a Deus, desse montante, 30 já foram devidamente esclarecidas e arquivadas, sem nenhum apontamento de erro contra mim ou contra a gestão a qual estive à frente. Ainda temos três em andamento, confio em Deus e no trabalho da justiça e tenho plena ciência e confiança que essas também terão o destino das demais.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

Sair da versão mobile