A final do Campeonato Baiano 2021 é algo inédito, inesperado e histórico, pela primeira vez na história da competição, que existe desde 1905, que dois clubes do interior vão decidir a final e está seria a primeira vez desde 1968 que a dupla Ba-Vi (Bahia x Vitória) está completamente completamente fora da final
A final de 2021 será entre Bahia de Feira (Feira de Santana) e Atlético (Alagoinhas). A equipe de Feira de Santana eliminou o Bahia por 3 x 0, o campeão da Copa do Nordeste não conseguiu segurar o xará do interior. O Atlético de Alagoinhas, derrotou a Juazeirense nos pênaltis, garantiu vaga na final é a segunda final consecutiva do clube, o mesmo foi vice-campeão em 2020. O Bahia de Feira conquistou o título do estadual em 2011.
Os dois finalistas já garantiram a vaga na Copa do Brasil de 2022, além da premiação em dinheiro, o campeão baiano recebera R$ 135 mil e o vice-campeão ficará com R$ 100 mil.
A primeira partida vai acontecer no próximo domingo (16), às 16h, no estádio Carneirão em Alagoinhas/BA no campo do Atlético. Uma semana depois, domingo (23) no mesmo horário, as duas equipes decidem o título na na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br