Policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto apreenderam dois adolescentes por atos infracionais semelhantes a roubos, praticados no bairro Horta, numa estrada que dá acesso a fábrica do Maratá em Lagarto. As apreensões ocorreram na última semana no município de Lagarto.
Os mandados de internação de três adolescentes foram expedidos pela Vara Criminal de Lagarto, sendo a dois deles impostas medidas socioeducativas de internação definitiva, mediante o reconhecimento dos atos infracionais semelhantes a roubo e associação criminosa. Já o terceiro foi condenado à prestação de serviços gratuitos à comunidade, diante da constatação do ato infracional análogo à receptação e associação criminosa.
Segundo a delegada regional, Michele Araújo, diversos casos foram relatados por vítimas, em sua maioria trabalhadores que saíam da fábrica. As vítimas eram surpreendidas por adolescentes, que arremessavam pedras, madeiras e outros objetos, atacando-as para subtrair seus veículos e seus pertences.
O Lagarto Como eu Vejo publicou três matérias sobre ataques nessa estrada, um dos casos acontece em maio de 2020 e a vítima foi atacada com um golpe de enxada que acertou seu rosto e teve um dente quebrado e outros dois quase arrancados. O corte nos lábios pegou 7 pontos. Clique aqui e relembre o caso.
Um mês antes um entregador foi atacado quando retornava de uma entrega que foi realizar na empresa. Ele ainda foi acertado com uma paulada no capacete, mas conseguiu se manter firme na moto e escapar. Clique aqui e leia a matéria publicada na época.
Alguns meses depois mais um trabalhador foi vítima na região. Quando ele passava de moto três indivíduos atacaram mas ele conseguiu escapar. Os indivíduos ainda chegaram a atirar, mas felizmente não acertou no motociclista. Clique aqui e leia a matéria.
“Algumas vítimas eram severamente machucadas pela ação dos infratores e a Polícia Civil priorizou a desarticulação deste grupo. Nessa perspectiva, nós conseguimos identificar a existência de uma associação envolvendo adultos e adolescentes na prática dos delitos de roubo e receptação, além dos atos infracionais equivalentes. Após a nossa atuação investigativa, o Ministério Público representou os adolescentes à Justiça, que, por sua vez, após todo o processo, os condenou. Diante disso, novos mandados de internação foram expedidos e encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto, os quais foram dados cumprimento”, explicou a delegada.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), local onde cumprirão suas sentenças.