Na final da noite de ontem, terça-feira, o governador de Sergipe, Belivaldo Chas anunciou a vacinação contra à covid-19 dos profissionais da educação no estado de Sergipe, o mesmo já tinha antecipado dias atrás que estava dependendo de censo da Rede Privada e Municipal para de posse desses dados iniciar a vacinação.
Em postagem em suas redes sociais o governador fez o anúncio tão esperado pelos profissionais da área de educação, serão vacinados não os professores, mas todos os envolvidos no sistema educacional. O SDCEV já tinha denunciado desde o início do mês de março a lentidão do governo de Sergipe em agilizar a vacina, já que outros estados como a Bahia já estão vacinado os professores há um bom tempo.
Leia também:
> Governo de Sergipe redefini medidas restritivas e autoriza volta às aulas presenciais.
> Sindicato dos professores de Sergipe decidem em assembleia virtual por greve contra as aulas presencias.
> Bahia já está vacinando os professores acima de 40 anos, Sergipe não tem data para começar.
Leia postagem do governador na íntegra:
“Já recebemos a lista de profissionais da Rede Particular e Municipal, juntamos com os da Rede Estadual, e até a próxima sexta-feira, 21, anunciaremos o plano de vacinação deste grupo prioritário. Serão vacinados não só os professores, mas merendeiras, vigilantes, oficiais administrativos e executores de serviços básicos.
A prioridade, neste primeiro momento, é de imunizar os profissionais ligados diretamente ao Ensino Infantil, que já retornaram às aulas presenciais, e aos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, cujo retorno ao ensino presencial já está autorizado”.
Lembrando que o estado de Sergipe já está autorizado a voltar às aulas contudo, houve resistência por parte do sindicato o qual reivindica a vacinação antes da volta às aulas presencias.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br