O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que será candidato nas eleições de 2022. A declaração foi publicada em entrevista exclusiva à revista francesa Paris Match na última quinta-feira (20/5). “Não hesitarei”, afirmou.
“Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial”, argumentou. Lula ressaltou, ainda, que deve se opor a Bolsonaro no pleito do próximo ano e voltou a dizer que foi vítima de uma conspiração para que não fosse eleito em 2018.
“Em meu primeiro depoimento, disse ao juiz (Sérgio) Moro: ‘Você está condenado a me condenar porque a mentira foi longe demais e você não tem como voltar atrás’. Na verdade, essa mentira envolveu um juiz, promotores e a grande mídia do país, que me condenaram antes mesmo de eu ser julgado. O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições”, defendeu.
Fonte: Correio Braziliense