O governo de Sergipe decidiu, nesta quarta-feira (2), manter as restrições aplicadas aos domingos para o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3). Sendo assim, serviços considerados não essenciais estão proibidos de funcionar, a exemplo de bares e restaurantes que ficam localizados dentro da Região Metropolitana de Aracaju, além dos municípios de Itabaiana, Lagarto e Estância.
Frequentar praias em todo o estado também está proibido. O toque de recolher, às quintas, sextas e sábados, das 22h às 5h, também foi mantido.
Durante a reunião com representantes do Comitê Técnico-Científico, que avalia a situação da Covid-19 no estado, foi definido também a proibição de realização de eventos no período junino, incluindo confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados e independentemente do número de pessoas.
Ficou acertado que é de competência dos municípios disciplinar sobre a comercialização, da queima e da utilização de fogueiras e de fogos de artifício em geral no período junino
Na decisão foi definido ainda que os shoppings, galerias e centros comerciais vão poder voltar a funcionar às segundas.
Fonte: G1 Sergipe