Um soteropolitano vai a feira de Simão Dias/SE e quando vai pegar o ônibus de volta para o seu povoado dá de cara com um veículo com a bandeira (letreiro) escrito T. da França (Terminal da França), por alguns segundos um filme passa na cabeça do ‘cabra’ e ele imagina que está de volta a capital baiana, o terminal da França é um famosa parada de ônibus do bairro Comércio em Salvador/BA, Cidade Baixa, próximo ao Elevador Lacerda.
Anda mais um pouco e se depara com outro veículo com o itinerário Trobogy, aí o ‘cabra’ ficou confuso mesmo, achou que estava sonhando, ou por acaso teria sido teletransportado de volta para Salvador, o Trobogy é um bairro de Salvador que se localiza na região da Avenida Luíz Viana Filho a famosa Avenida Paralela.
Geralmente os ônibus que rodam na capital baiana são revendidos a particulares porque pela legislação local os veículos só podem circular por oito anos e depois a empresa precisa renovar a frota, como os veículos geralmente ainda estão em bom estado são revendidos para particulares, neste acaso os comparadores conservaram a sinalização do antigo roteiro dos veículos.
Não são raros por aqui encontrar antigos veículos soteropolitanos rodando para as feiras e escolar não só de Simão Dias, mas de municípios vizinhos como Lagarto, Poço Verde e outros municípios do interior sergipano.
Veja abaixo alguns veículos de origem soteropolitana, na legenda tem o local onde os mesmos foram fotografados.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br