No final da manhã de domingo (11), a Polícia Militar, foi acionada para atender uma ocorrência no Povoado Paracatu de Cima, zona rural de Simão Dias a qual se tratava de um individuo estaria armado e ameaçando populares.
Os policias se deslocaram até o local informado realizando buscas na região com o intuito de localizar o suspeito, após algumas informações os policiais chegaram ao Povoado Brinquinho onde o suspeito foi avistado, o mesmo ao perceber a presença da Polícia Militar tentou fugir pelo milharal, mas os policias continuaram as buscas quando localizaram o indivíduo na estrada que dá acesso a Praça do Povoado Brinquinho, os policias conseguiram deter o suspeito, o qual portava uma aram de fabricação caseira (tipo espingarda).
No local apareceu uma das vítimas que relatou aos policias que o suspeito na tarde do dia anterior passou por seu comércio falando para quem quisesse ouvir que tinha comprado uma arma para tirar a vida de um determinado casal.
Quando perguntado sobre a origem da arma, o mesmo respondeu que a mesma foi adquirida em uma troca com uma pessoas que reside no Povoado Assentamento Maria Bonita.
Diante da situação os policiais se deslocaram até o local para confirmar a veracidade do que fora informado pelo suspeito, ao chegar no endereço a pessoa de quem a arama foi adquirida não estava presente, porém sua mãe no local confirmou toda a negociação, buscas foram foram realizadas no local, mas o antigo dono da arma não foi localizado.
Quanto ao suspeito que ameaçava as pessoas na região do Paracatu, o mesmo foi encaminhado a Depol em Lagarto para as que a autoridade policial de plantão tome as devidas providências.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br com informações da GETAM 4ªCIPM