
A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (21) o criminoso que invadiu e furtou objetos da Igreja Matriz da cidade de Malhador durante a madrugada do mesmo dia. Parte do material roubado foi encontrado em um terreno próximo da paróquia.
Já o envolvido, foi descoberto e abordado nas imediações da própria residência. De acordo com o sargento Edson Santos Leite, o homem confessou o crime e devolveu o restante do material roubado.
“Ele confessou que escondeu o notebook na sede do fórum, onde está prestando serviço”, acrescenta o sargento.
Os objetos serão conferidos e devolvidos à paróquia. O assaltante havia ainda deixado uma carta escrita na igreja, no entanto, segundo a PM, ele assumiu ter feito isso para “despistar”.
Ainda conforme o sargento, as investigações iniciaram assim que o pároco da instituição fez o registro do fato e a perícia do Instituto de Criminalística foi concluída. As equipes foram em busca de informações pelo centro da cidade, e identificaram, por meio de imagens de câmera de segurança, um homem com a mesma descrição indicada por algumas pessoas que estavam na igreja na noite do crime.
“Além do flagrante, será informado sobre o cometimento de crime ao juízo da Vara de Execução Penal, pois o apenado ainda usou o local onde está prestando serviço para esconder objetos subtraídos”, disse a delegada Clarissa Lobo.
Fonte: F5 News