A tragédia aconteceu na sexta-feira (30) no município de Pinhão, na Região do Agreste sergipano, quando a jovem Raiane Cerqueira Santos de 18 anos, montava em um cavalo, quando perdeu o equilíbrio e acabou ficando presa à cela, momento em que o animal se assustou e saiu em disparada.
Sem controle do cavalo, a jovem foi arrastada por cerca de 1 km, o que ocasionou diversas lesões, inclusive no crânio, após bater a cabeça em uma pedra. O caso ocorreu quando Raiane andava com o animal por uma estrada do município.
A jovem, moradora do povoado Beija-Flor, Zona Rural de Pinhão, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, sendo transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, Aracaju, onde faleceu na manhã de sábado (31).
Após passar pela necropsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, na capital sergipana, o corpo de Raiane foi liberado as 10h50 e depois de ser velado na residência da família foi enterrado no final da tarde do mesmo dia.
Fonte: Gilson de Oliveira