Profissional da saúde de Aracaju que não injetou vacina contra a Covid-19 será afastada do cargo

Foto: SMS

Nesta segunda-feira (09), circulou nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens um vídeo, no qual uma profissional de saúde de Aracaju finge injetar uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma moradora da capital, mas somente a agulha foi inserida e a vacina continuou na seringa.

Após a ampla circulação do vídeo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou por meio de nota que a servidora será afastada de suas funções e o caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual.

O vídeo foi publicado nas redes sociais da prefeitura, entre os materiais de convite à vacinação. Mas em seguida, foi removido, segundo a SMS a mulher foi localizada e vacinada de fato.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde na íntegra:
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que já identificou a profissional que aparece no vídeo sem administrar a dose da vacina e que ela será afastada do Programa Municipal de Imunização. Além disso, o caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual. A usuária está sendo identificada para receber corretamente a dose do imunizante.

A SMS lamenta o ocorrido e reafirma a eficiência e transparência do Plano de Imunização do Município, que já imunizou 364.364 pessoas, e atua em parceria com os órgãos fiscalizadores como Ministérios Público Estadual e Federal.

A Secretaria também agradece a vigilância da sociedade e dos veículos de imprensa, fundamentais na identificação desse fato.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário