SDCEV: Qual o balanço que o Sr. faz do encontro Nacional do DC?
Esse encontro foi de uma importância enorme. Fizemos um debate muito rico sobre o atual momento do Brasil e as organizações do DC nos estados. O DC terá vários pre candidatos a governador e senador em todo o Brasil.
SDCEV: Quais as principais definições a nível Nacional do DC tomadas durante o encontro?
Definimos que teremos pré-candidato a presidente da República que será nosso presidente nacional e constituinte José Maria Eymael. Outra coisa importante foi a reprovação quase que unânime da federação partidária que seria com o Patriota e o Agir. O DC tem uma história grandiosa é uma força mundial e por isso somos herdeiros da sua história.
SDCEV: Para o Estado de Sergipe foi tomada alguma decisão importante?
Sergipe continua com a pré-candidatura do Dr. António Cláudio, médico geriatra e com provável lançamento da minha pré-candidatura ao Senado Federal. Iremos com força total de pré-candidatos a deputado federal e estadual nas eleições 2022.
SDCEV: As candidaturas majoritárias do DC já estão definidas?
Como disse em cima manteremos a pré-candidatura do Dr. António Claudio, ao governo do estado e Airton Costa como pré-candidato ao Senado Federal.
SDCEV: Como está a articulação política do DC no interior de Sergipe?
O DC nos municípios de Sergipe esta se organizando com muita força temos executiva municipais em cidades importantes como Itabaiana, Lagarto, São Cristóvão, Aracaju, Simão Dias e Estância, Porto da Folha e muitas outras.
SDCEV: O DC vai fazer aliança com algum partido ou segue carreira solo? Isso a nível nacional e estadual.
Até agora estamos decidido em lançar pré-candidatura própria mais estamos aberto a conversas com qualquer agremiação partidária. Até porque alianças faz parte da cultura política do Brasil. Precisamos pensar em primeiro lugar no Brasil e em Sergipe.
SDCEV: Qual o público alvo do DC nas eleições, existe alguma classe específica, uma bandeira de luta?
Nosso alvo é sem dúvida o desenvolvimento industrial de Sergipe seu potencial energético e seu grande potencial turístico. Também temos uma atenção especial para com os idosos, aposentados e pensionista um segmento esquecido pelo poder público.
SDCEV: Como o Sr. vê a administração do atual governador de Sergipe e o que o Sr. mudaria caso o DC chegue a ocupar o cargo de governador?
O governo Belivaldo, está na contra mão da história. O estado deixou de crescer e se desenvolver principalmente na áreas de energia e turismo. Um governo sem rumo e sem projeto. Sergipe esta com um dos maiores índice de desempregados do nordeste , muitas empresas faliram ou fecharam suas portas o povo vive com muitas dificuldades e sofrendo com o abandono do governo estadual. Temos um projeto audacioso que será a criação de polos industrias regionais. Avançar em uma política de segurança, saúde e uma ampliação das escolas de tempo integral em todo estado.
SDCEV: E a nível Nacional como o Sr. vê a administração do governo Bolsonaro e o que o Sr. faria de diferente?
O governo Bolsonaro é um fracasso, se entregou ao Centrão e foi responsável por mais de 600 mil mortes pela Covid-19. Na economia a inflação voltou com muita força e uma politica de aumentos sucessivos do dólar faz com que nossas empresas nacionais fiquem a mercer do mercado criando uma queda industrial nunca vista na nossa história. Temos que mudar isso urgentemente.
SDCEV: Cite projetos concretos do DC para melhorar a vida do povo sergipano.
Industrialização do Estado para criação de emprego e renda. Avançar na construção de um hospital de alta complexidade para desafogar o HUSE e os hospitais regionais. Voltar as policias de fronteiras para coibir entrada de drogas e armas. Criação de uma Universidade Estadual para atuar principalmente nas áreas de Química fina, engenharia, tecnologia da informação e geologia. Esses são apenas algumas medidas inicias para começamos a desenvolver Sergipe.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br