Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

DESO não resolve problemas e falta de água em Simão Dias vira rotina

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), não consegue resolver os problemas de falta de água em Simão Dias virou rotina, sempre foi ruim a distribuição, mas o que era ruim estão conseguindo piorar.

Há uma semana atrás a empresa anunciou um rodízio na distribuição em 25 municípios incluindo Simão Dias, na oportunidade o representante da DESO declarou: “Esse rodízio acontece por conta da diminuição da vazão de rios e riachos com o calor nesse período do ano. Começou no dia 15 de janeiro e ainda não temos perspectiva de quando deve ser encerrado o rodízio, mas à medida que a vazão for melhorando nos pontos de captação a gente reduz o rodízio”.

O rodízio anunciado pela DESO foi uma mera formalidade já que ele já existe informalmente há muito tempo, mesmo após um período chuvoso com é este momento.

Em todo o município de Simão Dias a água tem chegado fraca e muitas vezes não sobre para os tanques, este é o relato de muitos moradores.

Em contato com o prefeito Cristiano Viana o mesmo informou ao SDCEV que entrou em contato diretamente com o governador e pediu uma solução, inclusive um apoio com carro-pipa até que a distribuição seja normalizada, já que a prefeitura só possui dois carros-pipas e não é o suficiente para atender todo o município, lembrando que a DESO é reponsabilidade do governo do Estado e a prefeitura está entrando no caso em regime de colaboração, inclusive a prefeitura tem reativado muitos poços artesianos no município para socorrer a população.

Essa situação é uma constante em todo o estado, há uma semana atrás a população de Pinhão se revoltou e queimou a sede da empresa no município, após a situação um representante da DESO se reuniu com o prefeito do município para resolver o problemas e de forma emergencial, a Companhia de Abastecimento comprometeu-se a enviar mais quatro caixas d’água que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. Além disso, alterações na administração do sistema serão feitas para que a água chegue com maior frequência às torneiras.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

Sair da versão mobile