
O Cruzeiro encheu a mão contra o Sergipe e está na segunda fase da Copa do Brasil. Como era melhor ranqueado pela CBF, o time de Paulo Pezzolano nem precisava vencer para ficar com a vaga, mas contou com um segundo tempo impecável para sair de Aracaju com R$ 1,5 milhão a mais no bolso e goleada por 5 a 0 na bagagem. Edu, João Paulo, Thiago e o garoto Vitor Roque (duas vezes) fizeram os gols da vitória celeste.
O adversário do Cruzeiro na próxima fase já está definido. Será o Tuntum, do Maranhão, time com apenas oito meses de existênia e que surpreendeu o Volta Redonda-RJ também nesta quarta-feira – vitória por 4 a 2. O jogo ainda não tem data marcada, mas deve acontecer na segunda semana do mês de março.
Primeiro tempo
O Cruzeiro foi superior, mas até por ter a vantagem do empate, não partiu com tudo para cima do time da casa.
Aos 8 minutos, o goleiro João Gabriel salvou de carrinho o que seria o gol de João Paulo. No lance seguinte, defendeu tentativa de Oliveira, no escanteio.
Aos 27, o Sergipe conseguiu ótima resposta, e só não abriu o placar porque Rafael Cabral defendeu o chute de Kaio Wilker. João Paulo voltaria a ter grande chance para a Raposa aos 34, mas novamente o xará João Gabriel levou a melhor no duelo individual. Por fim, aos 43, Willian arriscou de fora da área com perigo, mas a bola passou à direita do goleiro do Sergipe. Ficou mesmo 0 a 0.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou para o 2º tempo com o jovem Vitor Roque na vaga de Waguininho, mas quem assustou primeiro foi o Sergipe. Aos 4 minutos, Ageu mandou um balaço da entrada da área e quase surpreendeu Rafael Cabral.
Logo depois, veio a resposta. Edu tentou com a perna esquerda, mas mandou para fora. Na chance seguinte, o artilheiro não perdoou. Cabeçada certeira no cruzamento de Giovanni, e placar aberto em Aracaju. O Sergipe foi pra cima, e quase conseguiu o empate na bola na trave de Doda, aos 11. Depois, aos 19, Silvio chegou a balançar as redes para o time nordestino, mas estava impedido. Aí veio a avalanche celeste. João Paulo, aos 23, acertou um balaço de fora da área na gaveta para ampliar. Pouco depois, Thiago fez o terceiro em toque sutil por cima de João Gabriel, após passe açucarado de Bidu. O placar já era mais do que suficiente, mas faltava o brilho do garoto que entrou para mudar o jogo. Vitor Roque fez o quarto aos 38, após linda finta no defensor do Sergipe, e fechou a conta aos 41, de cabeça: 5 a 0.
Fonte: GE Sergipe