O atleta sergipano João William, de 25 anos, chegou a sua cidade natal, Umbaúba, na madrugada desta sexta-feira, 04, após sair às pressas da Ucrânia, em meio ao conflito bélico do país com a Rússia. Ele estava entre o grupo de jogadores brasileiros atuantes em times ucranianos que solicitou ajuda do governo brasileiro para deixar o país.
“Foi um pouco corrido e desgastante. Lá na Ucrânia tive a ajuda de uma voluntária, que mandou o esposo dela de carro para resgatar a mim e outros dois brasileiros que estavam comigo. Ela levou a gente para a Polônia, na casa deles. No momento mais difícil, Deus colocou pessoas boas no nosso caminho. O sacrifício que estava para sair de lá era imenso. Ninguém sabia como ia ser a nossa viagem, pensamos até em pegar um trem para a gente atravessar a fronteira”, disse ele.
Na oportunidade, ele revelou que chegou a passar por uma área onde houveram bombardeios: “Quando a gente estava atravessando a fronteira, saiu na TV que lançaram uma bomba lá onde eu estava e teve muito estrago, mas felizmente Deus nos protegeu”.
João William jogava no time Ingulets Petrove, e estava no primeiro ano de contrato. Ele afirmou que no momento não sabe como ficará sua situação com o clube.
Fonte: FanF1