Pré-candidato ao senado Airton Costa (DC) fala de seus projetos

Foto: Airton Costa pré-candidato a senador (DC)

SDCEV – Conte um pouco de sua trajetória política
Airton Costa (DC) – Minha trajetória politica se confundi com a luta do nosso povo. Lutamos pela democratização do país e participamos efetivamente na memorável campanha das diretas já que pois fim ao regime militar e elegeu Tancredo Neves a presidente da República. Participei do movimento estudantil na UFS e fui tesoureiro do SEPUMA entrando assim no movimento sindical.

SDCEV – Por que o Sr. aceitou o desafio de ser candidato ao senado?
Airton Costa (DC) – Aceitei esse desafio pelo grave momento que passa o Brasil. O Senado é uma instituição determinante na república. Na Pandemia através da CPI da COVID teve uma atuação importante onde inibiu a agiotagem da compra de vacinas e forçou o governo a acelerar o calendário de vacinação. Sergipe historicamente não tem senadores atuantes e por isso decidir junto com o partido aceitar esse desafio. Minha pré-candidatura ao senado é uma necessidade impar.

SDCEV – Qual a sua bandeira de luta para convencer o eleitor?
Airton Costa (DC) – O Brasil está numa crise sem precedentes. Meu querido estado está abandonado falta tudo emprego, saúde, educação e segurança. Nossas indústrias quando não falida abandonaram o estado. O povo morrendo nos hospitais sem assistência e auxílio. Eleito ao senado iremos lutar diariamente para que Sergipe e o Brasil volte a ter uma politica desenvolvimentista.

SDCEV – Cite de forma Objetiva seus principais projetos caso seja eleito Senador.
Airton Costa (DC) – Temos que voltar a crescer. Trazer a Petrobrás de volta para o estado, transformar Sergipe, em um estado industrial e de criação de emprego. O Brasil precisa acabar com a farra dos bancos onde só no ano passado pagamos de juros ao sistema financeiro cerca de 600 bi uma catástrofe.

SDCEV – Como o Sr. avalia os atuais senadores por Sergipe?
Airton Costa (DC) – Temos três senadores e Sergipe ao longo dos anos continua sem representação efetiva no senado federal. São senadores sem proposta e sem projeto ficam a reboque de determinado grupos no senado e não tem uma atuação independente e altiva. Temos que mudar isso o papel de um senador está intimamente ligado com as verdadeira aspirações do nosso povo.

SDCEV De um pequeno parecer sobre a gestão de Bolsonaro e Belivaldo.
Esse pergunta é muito importante. Os dois deixaram a desejar tanto na espera federal como na estadual. São bem parecidos na sua mediocridade e nos seus compromissos com a população mais carente. O Brasil está com Bolsonaro na contra mão da história todas as conquistas de Getúlio Vargas estão sendo rasgadas dos direitos trabalhistas a uma politica nacional. Belivaldo, é um governador provinciano e medíocre mergulhou o estado numa das piores crise dos últimos anos. Está brincando com a paciência do povo sergipano.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário