Os primeiros 90 minutos da busca por uma vaga na grande final do Campeonato Estadual terminaram empatados em 1 a 1 entre Confiança e Falcon. O gol do Dragão foi marcado por Ítalo, no primeiro tempo da partida.
Quem saiu na frente foi o adversário, aos 12 minutos, com Abner. Depois disso, a equipe azulina buscou oportunidades até chegar ao empate, quando o relógio marcava 30 minutos. Ítalo deixou tudo igual no marcador.
Ainda na etapa inicial, o Dragão criava chances para ampliar o placar. Aos 43 minutos, Rafael Vila chutou após falha do goleiro adversário, mas a defesa do Falcon se recompôs e apareceu para afastar. Aos 44 Álvaro arriscou de longe, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol adversário.
No segundo tempo, o jogo foi mais calmo. Aos 26 minutos, Renan Gorne arriscou um belo chute, obrigando o goleiro a ir lá em cima pra tirar em escanteio.
Pela avaliação do técnico Luizinho Lopes, o resultado “está em aberto”. Ele também acha que o Confiança criou bastante chances e merecia ter saído com a vitória. “Vamos para o domingo, temos dois dias para recuperar, e vir aqui buscar nossa tão sonhada classificação”, disse na coletiva após a partida.
Confiança e Falcon voltam a se encontrar no domingo (3), às 16h, novamente na Arena Batistão. O Dragão precisa vencer pra avançar, já que o adversário joga por empate (dois resultados iguais).
Fonte: AD Confiança