Confiança e Remo duelaram noite deste domingo, na Arena Batistão, em Aracaju, em partida válida pela quarta rodada da Série C. O jogo bastante disputado foi vencido pelo Leão Azul, pelo placar de 2 a 1. A vitória deixou os remistas com sete pontos, na sétima posição, enquanto o Confiança segue na zona de rebaixamento, com um ponto e a 18ª posição.
Com os dois times na parte inferior da tábua classificatória, a partida começou movimentada para ambos, mas foi o Leão Azul que conseguiu furar o bloqueio defensivo logo no início da partida. Aos quatro minutos, Bruno Alves roubou bola no campo adversário e disparou ao ataque, mas a defesa cortou. A pressão inicial logo surtiu efeito, aos sete minutos, após Brenner abrir o placar de cabeça, no meio de dois zagueiros, completando cruzamento de Leonan, pela lateral esquerda.
O primeiro gol antes dos 10 minutos deixou o Confiança desestabilizado. O time do técnico Felipe Loureiro precisou sair para o jogo, o que fez a marcação adiantar. Assim, criaram-se espaços livres que o time azulino passou a perseguir. A resposta do Confiança veio aos 17, após bela jogada individual de Carlos Eduardo, que aplicou um chapéu em Leonan, antes de receber a falta. Na cobrança de Ítalo, dois zagueiros do Remo se chocaram e a bola foi para fora.
A partir dos 20 minutos o jogo ganhou equilíbrio. A maior parte das jogadas de perigo nascia pelas laterais. Assim, quando decorria 43 minutos, Matheuzinho recebeu bola no meio do campo adversário, driblou a marcação e chutou no ângulo esquerdo de Vinícius, marcando um golaço, que empatou a partida em 1 a 1.
Na etapa complementar, o técnico Paulo Bonamigo fez a primeira mudança, enquanto o Confiança voltou sem substituições. O jogo retomou em meio a pressão dos remistas, que usavam dos contra-ataques para criar chances de gol, até que, aos 20 minutos, o meia Albano, que havia acabado de entrar no lugar de Marciel, aproveitou o rebote do goleiro Paulo Gianezini para marcar o primeiro gol com a camisa do Remo, deixando o time paraense novamente na vantagem.
Com nova mudança no placar, os dois times fizeram modificações. No Remo vieram Renan Castro, Albano, Netto Norchang e Vanílson, nos lugares de Leonan, Marciel, Bruno Alves e Brenner. Já o técnico do Confiança colocou em campo Oliveira, Alysson e Marquinhos, nas vagas de Matheuzinho, Renan Gorne e Adalto.
A partir dos 30, a partida paralisou por várias vezes, uma confusão no banco de reservas provocou o cartão vermelho para Bruno Alves, que já havia sido substituído. Com poucos lances e muitas paralisações, o árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira encerrou o jogo aos 52 minutos, decretando a vitória azulina. No próximo sábado, o Remo vai até o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Brasil de Pelotas, enquanto o Confiança encara o Manaus, na Arena da Amazônia.
Fonte: OLiberal.com
» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsAp