SDCEV – Como está a pré-campanha do DC como um todo em Sergipe?
Airton Costa/DC – Estamos a cada dia se consolidando como uma alternativa política para Sergipe. Temos bons nomes para deputados federais e estaduais. Com nomes importantes do movimento popular do Estado a exemplo de Severo D’acelino, fundador do movimento negro em Sergipe, Manoel Lima, diretor de um dos maiores sindicatos da América Latina e médicos de renome no estado.
SDCEV – O DC apresentou o nome do Dr. Antônio para o governo do Estado e o candidato a vice já está decidido?
Airton Costa/DC – Veja apresentamos o nome do Dr. Cláudio Geriatra, um médico preparado e militante da medicina. Dr. Cláudio, foi secretário de saúde de vários municípios e atualmente é tesoureiro da SOMESE( Sociedade Médica de Sergipe). Um homem público da melhor qualidade e preparado para ser um grande governador.
SDCEV – Cite os principais nomes do DC pré-candidatos a deputados no estado.
Airton Costa/DC – Como te disse temos vários nomes de relevância na Democracia Cristã, como a Dra. Teresa Neuma, ginecologista e obstetra de um grande serviços prestados ao povo de Sergipe, temos o servidor da PF Gilvan e também dois ex-vereadores de São Cristóvão e Areia Branca. Já para deputado estadual contamos com o fisioterapeuta Ubiratan, Zélia de Porto da Folha, o empresário e evangélico Hamilton, Elias Lobão de Itabaiana, Magno de Jesus de Estância, Kelly presidenta da Associação dos Quilombolas de Siriri e muitos outros.
SDCEV – Quais as razões das suas críticas ao Senador Alessandro Vieira? O que o sr. faria diferente sendo eleito senador?
Airton Costa/DC – Nossa divergência em relação ao Senador Alessandro Vieira, é de fundo ideológico. Esse senador não entende nada de parlamento e de politica partidária. Tenta a todo tempo criminalizar a política tudo para ele é caso de polícia. Ele precisa saber que o parlamento não é uma delegacia de polícia. O Congresso Nacional precisa de parlamentares comprometidos com os anseios mais urgentes do povo, como criação de emprego, combate a fome, fortalecimento das nossas industrias nacionais, resolver o problema do endividamento público. E isso o Senador Alessandro não fala nada. O Senado precisa de pessoas voltadas para os reais interesses nacionais.
SDCEV – Seu nome como pré-candidato ao Senado tem pontuado nas pesquisas a que se deve esse crescimento?
Airton Costa/DC – Olha, pesquisas reflete um momento uma determinada situação. E claro que minha pré-candidatura vem crescendo em todo estado, caminho muito por vários municípios e sinto o reflexo disso. Não apenas nas ruas mais nas redes sociais também. Faço politica o tempo todo como presidente de partido e agora como pré-candidato a Senador.
SDCEV – Como está a pré-campanha de Eymael para presidente?
Airton Costa/DC – Pré-candidatura do presidente nacional do meu partido é a única que pode romper com essa falsa polarização de uma extrema esquerda mentirosa e sectária com uma extrema direita fundamentalista. Eymael, representa o anseio do povo por um Brasil pacificador e desenvolvido.
SDCEV – Como o Sr. avalia o governo Belivaldo Chagas em Sergipe e Bolsonaro a nível nacional?
Airton Costa/DC – Essa pergunta é muito importante. São dois governos distintos porém não menos graves. Bolsonaro, é um tresloucado sem rumo e sem direção. Fica o tempo todo com enfrentamento ao STF, TSE e com as instituições democráticas. Ao invés de resolver os problemas do país fica criando fatos para tentar camuflar a real situação do Brasil. Estamos com uma inflação de dois dígitos, aumentos constantes dos combustíveis, gás de cozinha e alimentos e Bolsonaro, ao invés de chamar a responsabilidade para si joga a culpa em todos menos no seu governo.
Já Belivaldo, merece um capítulo a parte. Um governo de Sergipe, sem competência para assuntos simples como por exemplo melhor qualidade nas escolas das merendas escolares, falta até seringa nos hospitais. Sem falar na falta de um programa de investimento público que gere emprego e renda para os sergipanos. As industrias de Sergipe quebraram ou foram embora. Sergipe um estado de destaque na área de óleo e gás não tem uma secretária de Energia. Não temos um programa de desenvolvimento. A Petrobras foi embora de Sergipe e o governo fica vendendo a imagem de um estado próspero que na verdade não existe.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br