O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez duras críticas ao sistema de trabalho por aplicativos de viagens e entregas, como Uber, 99, Ifood e outros. Segundo o pré-candidato ao Planalto esse tipo de trabalho não concede nenhum direito aos trabalhadores, dando a entender que vai dificultar a vida dessas empresas caso seja eleito.
“Nosso povo vai voltar a trabalhar, voltar a ter carteira de trabalho assinada. Se quiser ser empreendedor, vai ganhar crédito para montar seu negócio. Esse país não quer eternizar empregos de aplicativos que as pessoas não conhecem o patrão, não têm direito a férias”, disse Lula.
Os aplicativos de viagens e entregas se tornaram populares e é atualmente fonte de renda secundária e muitas vezes a principal fonte de renda de muitas famílias diretamente.
Alguns especialistas avaliam que o trabalho por aplicativos é uma precarização do trabalho já outros defensores avaliam que os aplicativos geram empregos na cadeia produtiva, donos de estabelecimentos comerciais que usam os aplicativos para a suas entregas também são beneficiados com as vendas on-line, o que leva a geração de empregos na cadeia produtiva.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br
» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp