O pré-candidato ao governo do Estado, Valmir de Francisquinho, está em vias de conseguir caminho livre para a sua candidatura ao pleito eleitoral de 2022. Atualmente inelegível, por causa de sentença em processo eleitoral da época em que era prefeito de Itabaiana, quando foi condenado por abuso de poder e uso da máquina pública nas eleições de 2018, Valmir terá o seu recurso julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima quinta-feira, 2 de junho.
Com exclusividade, nossa equipe de reportagem apurou com fontes próximas a Valmir e a juristas qual os encaminhamentos do processo. A tendência é de que o julgamento seja favorável a Valmir, com absolvição e manutenção dos direitos políticos. Desta forma, ele estaria livre para disputar o governo do Estado.
Conforme apurado pela nossa reportagem, uma das ministras do TSE é a ex-advogada de Valmir de Francisquinho e o atual escritório que faz a defesa do réu, segundo informações, tem vinculação com outro ministro do mesmo Tribunal – elementos que ajudam a analisar o contexto do julgamento.
Fonte: Fanf1
» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp