O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, revogou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado federal José Valdevan de Jesus, popularmente conhecido como Valdevan Noventa (PL-SE).
A cassação aconteceu em sessão do TSE em 17 de março deste ano, por unanimidade, por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) tinha condenado Valdevan Noventa pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ratificou a decisão.
A cassação também deixou o deputado inelegível, neste caso Ministro Nunes Marques concedeu total restauração da validade do mandato.
Nas redes sociais o deputado Valdevan Noventa divulgou uma nota.
NOTA OFICIAL
“A Assessoria de Imprensa do deputado federal Valdevan Noventa (PL) informa que o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de decisão do ministro Kassio Nunes Marques, acaba de derrubar a decisão plenária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), publicada no último dia 17 de março, reconduzindo o mandato do parlamentar.
Na sexta-feira, dia 3 de junho, Valdevan Noventa retorna para a Câmara dos Deputados pronto para reassumir o seu cargo e cumprir a sua missão.
Valdevan se sente ainda mais forte para seguir com os projetos que estão em andamento na Casa, continuar destinando emendas para as cidades e honrar 0s 45.472 votos que o elegeram.
Ele agradece imensamente ao povo sergipano que sempre apoiou, mandando mensagens de carinho e incentivo. Destaca ainda a competência de seus advogados e dos profissionais que trabalham diretamente em seu gabinete.
‘Vamos seguir em frente e trabalhar sempre em benefício da população sergipana.
Fique com Deus e um forte abraço a todos!'”
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br
» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp