A Petrobras anunciou um reajuste de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% no preço do diesel, o pré-candidato à presidente Ciro Gomes (PDT), usou o Twitter para fazer duras críticas à estatal brasileira do petróleo e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), pela inércia segundo ele, chamando-o de “frouxo, mentiroso, traidor e enganador” e “presidente banana”.
Veja a sequência de tuítes de Ciro:
“A Petrobras faz o que quer porque Bolsonaro não sabe o que quer. É frouxo, mentiroso, traidor e enganador”, escreveu Ciro.
“Absurdo e escárnio: a Petrobras volta a aumentar os combustíveis. Temos uma empresa pública imperial e insensível ao sofrimento do povo. E um presidente banana que não se impõe”, mais uma mensagem no Twitter de Ciro.
“Como não têm inteligência nem coragem pra mudar a política de preços da Petrobras, Bolsonaro e sua gangue agora fazem teatrinho de briga e xingamentos. Pura demagogia eleitoreira e muito desespero”, outo tuíte de Ciro.
Em vídeo Ciro ainda sugeriu a renuncia de Bolsonaro. “Bolsonaro sai e entrega o poder, sai, renuncia e entrega o poder, porque basta isso aqui (falou ao mostrar uma caneta), basta isto aqui para resolver o problema do combustível da Petrobras”, falou Ciro. Segundo o pré-candidato com apenas uma “canetada”, é possível desfazer a política de Preço de Paridade Internacional (PPI) e resolver o problema dos preços dos combustíveis.
Ciro alegou que não há necessidade de atrelar o preço do combustível ao dólar porque o Brasil é autossuficiente em petróleo, tendo até excedente para exportar.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br
Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp