O ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto nas próximas eleições, chegou nesta sexta-feira (1º) a Salvador, onde participa, no sábado, do desfile cívico da independência da Bahia, o Dois de Julho. Um evento será realizado, por volta de 11 horas, na Arena Fonte Nova, mas o ex-presidente confirmou, em entrevista, que também irá desfilar no meio do povo.
O governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), participaram da recepção a Lula, que chegou por volta das 15h30.
O pré-candidato ao governo estadual, Jerônimo Rodrigues, demonstrou entusiasmo com a presença do principal líder do PT. Ele acredita que o apoio de Lula será decisivo na Bahia. “Vamos mostrar a força do povo baiano mais uma vez. O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado, e é o lado de Lula”, afirmou Jerônimo.
O pré-candidato aposta na presença mais constante de Lula para vencer a eleição em outubro. A estratégia é atrelar sua imagem ao ex-presidente. Para ele, os atos deste sábado “vão fortalecer o sentimento de esperança do povo brasileiro em dias melhores, com Lula presidente reconstruindo o Brasil e fortalecendo ainda mais o nosso projeto de desenvolvimento na Bahia”.
Mais cedo, Jerônimo disse, durante participação em evento do MDB, partido do candidato a vice, Geraldo Junior, que a prioridade do seu governo será combater a fome, alinhado com o principal mote da campanha de Lula em nível nacional.
“São 34 milhões de pessoas no Brasil que não sabem o que colocar no prato dos filhos de manhã e de noite. A fome é uma pauta de todos nós”, disse Jerônimo a uma plateia de apoiadores formada por militantes do MDB.
Fonte: A Tarde
» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp