O Partido Social Democrático (PSD) em Sergipe aprovou, na noite desta sexta-feira (5), em convenção partidária, a oficialização da candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) ao governo do estado. Para vice, o partido anunciou o nome de Zezinho Sobral (PDT) e Laércio Oliveira (PP) para o senado.
- Candidatos ao governo de Sergipe em 2022: veja lista
- Candidatos ao Senado por Sergipe em 2022: veja lista
- Mulheres são maioria do eleitorado em Sergipe
O ato aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju, após o início do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Natural de Aracaju, Fábio Cruz Mitidieri tem 45 anos, é administrador e vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado.
Propostas
Mitidieri citou que entre suas propostas de governo estão os seguintes temas:
- Emprego
- Combate à fome
- Saúde
Respondendo ao questionamento sobre o motivo da sua candidatura, ele resumiu: “Porque eu sou um jovem preparado, que conhece as demandas do meu estado, que sabe como combater os nossos problemas, eu conheço de ponta a ponta de Sergipe. Sei como gerar emprego, sei como gerar transferência de renda para combater a fome, nós vamos propor um pacto contra a fome e vamos também cuidar da saúde dos sergipanos, fazendo com que a tecnologia, descentralização dos serviços da saúde, construindo um novo hospital geral em Aracaju, muita coisa boa vem por aí. É só acreditar e Sergipe vai continuar avançando”.
Alianças
O PSD está sendo apoiado pelo PDT, PP, Republicanos, União Brasil, PSC e Avante.
Carreira
Administrador Fábio já foi vereador, secretário municipal de esportes, secretário de estado de trabalho e deputado federal por dois mandato.
Fonte: G1 Sergipe