Um homem de 26 anos, suspeito pelo sequestro de uma criança de seis anos, foi preso na Região Central de Aracaju por policiais do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). O caso ocorreu durante a noite dessa segunda-feira e foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça (9).
De acordo com a polícia, o homem pegou a criança na escola, a colocou em um transporte por aplicativo e passou a fazer ameaças à mãe através de um aplicativo de mensagens.
“Ele insistia para que a mãe da criança se entregasse em troca da liberação do seu filho. O suspeito chegou a falar com ela para não chamar a polícia para que ‘não precisasse atirar em ninguém’”, disse o delegado Gregório Bezerra.
A polícia orientou a mãe a manter conversa com ele enquanto o sequestro ocorria. O homem foi localizado na Rua São Cristóvão, no Centro da capital. “A criança estava sozinha em um carro de aplicativo que estava sendo acompanhado por ele em uma motocicleta. A equipe o abordou, fez a prisão em flagrante e resgatou a criança”, destacou o delegado.
A mulher namorou com o suspeito durante três meses, mas terminou o relacionamento por ter sofrido agressões físicas. O homem tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional.
A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do homem pelos crimes de sequestro e ameaça. Ele permanece preso e também será investigado por agressão.
Fonte: G1 Sergipe