Emerson Ferreti ex-goleiro revelou ser homossexual na última sexta-feira (19), durante o podcast ‘Nos Armários dos Vestiários’, do “Globo Esporte”. A declaração gerou repercussão e dois dos clubes que o atleta atuou (Bahia e Grêmio) manifestaram apoio em sua redes sociais.
“Máximo respeito, Emerson. O recordista de jogos seguidos pelo clube está no Hall de Ídolos do Museu do Bahia, é bicampeão do Nordeste, melhor goleiro do Brasil em 2001 e agora se torna mais uma importante voz na luta contra o preconceito. O futebol, como a vida, tem lugar para todos”, mensagem na conta oficial do Esporte Clube Bahia.
“Um grande profissional dentro e fora de campo! Começou aqui, foi Campeão Gaúcho (89/90) e da Copa do Brasil (94), e também fez história em outros clubes pelo Brasil. Agora, novamente merece aplausos e nosso apoio pela luta justa contra o preconceito. Pelo direito de amar e viver!”, mensagem postada na conta oficial do Grêmio Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Em sua conta oficial nas redes sociais o ex-goleiro agradeceu o apoio: “É sobre respeito que estamos falando. Obrigado @ecbahia e @gremio por se posicionarem e se abrirem para o assunto. Décadas de silêncio sobre o tema no futebol. Vamos juntos ajudar o futebol a evoluir nas suas relações humanas. Os clubes tem uma importância social gigantesca no nosso país e podem usar dessa força para transformar a sociedade em um lugar melhor para TODAS, TODOS e TODES”.
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br
» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp