A Defensoria Pública da União lançou o VII Concurso de Redação com o tema ‘Prato feito: alimentação de qualidade é sinal de dignidade‘, que tem o objetivo de provocar a reflexão sobre a pobreza, a desigualdade, a insegurança alimentar, a fome e o aumento no número de casos de doenças crônicas não transmissíveis causadas pela alimentação inadequada.
As inscrições se iniciam no dia 19 de setembro e segue até 28 de outubro e podem ser feitas através do formulário pelo site do VII Concurso de Redação da DPU. Os estudantes poderão inscrever apenas um trabalho, que deve ser individual, inédito e não pode fugir do tema proposto e os primeiros colocados serão premiados.
A temática é baseada em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada no início de agosto, que revelou que 23% dos entrevistados trocaram o leite por soro de leite; 20% consomem sobras de frango e carne como pele e osso; 58,7% da população não tem certeza se terá o que comer diariamente.
Serão avaliadas redações produzidas por alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa de internação e adultos em situação de privação de liberdade, desde que devidamente matriculados em escola da rede pública ou de ensino técnico do país.
A divulgação dos resultados será disponibilizada no dia 24 de janeiro de 2023.
Fonte: Portal A8SE