Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Mais de 70 alunos de Boquim visitam o Centro Universitário Ages

O Centro Universitário Ages em Paripiranga, instituição de ensino que pertence à Ânima Educação, abriu as suas portas na segunda-feira (12) para receber 73 estudantes e quatro professores do Ensino Médio do Colégio Estadual Clecione Soares da Fonseca, do município de Boquim, Sergipe.

Durante a Visita Guiada, os alunos conheceram o Laboratório de Práticas Integradas (LPI) de Engenharia, a Clínica de Odontologia, Espaço de Fisioterapia e Espaço de Nutrição, Centro de Convivências, Laboratório Morfofuncional, Biblioteca e Anfiteatro. Os educandos participaram de atividades práticas no laboratório com a visualização de lâminas em microscópio e observação de maquetes de células animais. Houve pausa para o lanche e sorteio de kits da Ages.

Prefeita da Ages em Paripiranga, Hortência Rabelo explica que a Visita Guiada possibilita o incentivo à graduação. “Conhecer o ambiente acadêmico reforça e/ou desperta o desejo de ingressar na faculdade. Independente da instituição de ensino que estes alunos irão escolher, o nosso desejo é que saibam que esse sonho é possível”, reforçou Hortência.

O professor da disciplina Projeto de Vida, Ramon Vieira Dantas, acompanhou os alunos durante a visita e falou da ação: “Com essa atividade a gente encerra o ciclo do projeto ‘Caminhos para o Enem’, que tem como finalidade incentivar os alunos a continuarem seguindo e acreditando em seus projetos de vida. Depois do ensino médio, sempre vem algo mais”, ressaltou Ramon Dantas.

Pela primeira vez em um ambiente acadêmico, a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Laylla Kamylla Mota, de 16 anos, destacou o momento como de extrema importância. “Podemos conhecer mais um pouco da universidade. Este, possivelmente, será o futuro lugar para alguns de nós. Percebemos a grande importância deste espaço amplo de ensino, com diversidade, metodologia de forma regular e que possibilita aos alunos vivência com a sua profissão e um futuro promissor”.

A estudante Maria Dolôres Fontes, de 17 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio, salientou que aproveitou a visita e que pretende voltar à instituição. “Apreciei a oportunidade de vir à Ages. Essa é a minha primeira vez na instituição e já pude perceber que é um lugar muito acolhedor e ótimos profissionais que nos receberam contribuíram, inclusive, para que pudéssemos tirar dúvidas sobre as nossas futuras profissões”, finalizou a estudante.

Fonte: Assessoria

Sair da versão mobile