Após polêmica edital de convocação para a eleição da mesa diretora da Câmara de Simão Dias é cancelado

Na última terça-feira (13), foi lançado o edital para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Simão Dias, o mesmo convocava as eleições para o próximo sábado (17).

No entanto, na quinta (15), foi publicado um decreto legislativo anulando o edital. Segundo o vereador Pequeno Soares (PSB) houve da parte da presidente da casa a vereadora Iraildes uma manobra política para que a mesma continuasse no poder, em vídeo nas redes sociais o vereador Pequeno Soares chamou a presidente de ditadora e disse que o cancelamento foi motivado por medo, já que o mesmo já tinha impetrado o mandado de segurança.

“Olá gente! Acabo de ser informado que a presidente da Câmara de Vereadores de Simão Dias, acaba de anular a eleição, da mesa diretora deste sábado, Iraildes você estava com medo, impetrei mandado de segurança, você é uma ditadora que queria cometer ilegalidades e na Câmara de Vereadores, eu não vou permitir, diga não à ditadura você também”, disse o vereador Pequeno Soares em vídeo.

Lembrando que o vereador Pequeno Soares estava licenciado do cargo, o mesmo assumiu a Secretaria de Administração no início da Gestão do prefeito Cristiano Viana em seu lugar estava exercendo o mandato a suplente Aninha do Triunfo.

Na última segunda-feira (12), Pequeno Soares pediu exoneração do cargo de secretário para reassumir o cargo de vereador, o qual poderia ser feito imediatamente, já que o pedido foi aceito pelo prefeito e publicado no diário oficial do município.

O vereador Pequeno Soares gentilmente atendeu por telefone a redação do SDCEV e nos informou que havia um “acordo de cavalheiros”, para que no biênio 2023/2024 o voto fosse para Rogério Nunes (PSB) para presidente da casa, mas a vereadora Iraildes não cumpriu com a palavra e antecipou a eleição com o propósito de permanecer no poder.

Sem a presença do Pequeno Soares a vereadora Iraildes ganharia a eleição para presidir a câmara por mais dois anos. O vereador Pequeno Soares ainda nos informou que não tem intenção de exercer o cargo de presidente da casa, o vereador ainda nos informou que essa atitude da presidente poderá atrapalhar o relacionamento com o governo que estava indo bem até então.

A esposa do vereador Pequeno Soares, a sra. Manoela Silva Messias assumiu a Secretaria Municipal de Admisntração.

A redação do SDCEV tentou contato com a vereadora Iraildes, mas a mesma não atendeu as ligações, até o fechamento desta matéria não rebemos nenhuma comunicado da vereadora.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br

Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário