Em Sergipe, mais de 251 mil famílias fazem parte do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e, de acordo com a Energisa, aproximadamente, outras 166 mil famílias têm direito ao benefício.
O TSEE gera descontos de 65% na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda, que para receber o benefício, precisa ter o cadastro atualizado no Cadúnico com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.
“Desde janeiro o cadastro é realizado de forma automática, mas a pessoa precisa estar cadastrada no CadÚnico e precisa que a unidade consumidora esteja sob a sua titularidade para que o cadastro seja efetivado de forma automática. É importante manter esse cadastro atualizado, se não tiver procure o Cras mais próximo para regularizar a situação”, afirma o coordenador comercial, Danilo Prata.
Para ter direito é preciso atender a um requisito abaixo:
-Estar inscrito no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;
-Ter alguma doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos.
-Famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.
-Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.