Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Coren interdita serviço de enfermagem na pediatria do Hospital Universitário de Lagarto

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SE) de Sergipe realizou uma interdição ética nos serviços de enfermagem da unidade pediátrica do Hospital Universitário de Lagarto (HUL). A informação foi divulgada pelo Coren nesta terça-feira, 27.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Coren disse que a interdição se deu devido ao não cumprimento do que foi acordado em audiência realizada com o Ministério Público Federal e a EBSERH.

Ainda segundo o órgão, tudo que foi apurado no HUL foi encaminhado aos órgãos competentes, assim como ao jurídico do Coren para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.

“O Coren/SE tem como última alternativa a interdição. Entretanto, pensando no serviço prestado à população, em especial às crianças de Lagarto, e as condições de trabalho ofertadas aos profissionais da enfermagem do HUL de Lagarto podendo por em risco a assistência à população atendida, o pedido de interdição ética tornou-se inevitável.” , diz em nota o presidente em exercício do Coren/SE, Dr. Diego Rafael.

Situação do HUL

O HUL tem sido alvo de interdições éticas, devido as suas condições de funcionamento. Após denúncias em relação a falta de escala, sobrecarga e superlotação no HUL, no último dia 15 de setembro, o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) instaurou uma interdição ética no Hospital, suspendendo os serviços das áreas de Clínica Médica e Pediatria. O objetivo da suspensão à época ocorreu na tentativa de solucionar o problema.

No entanto, por entender que a interdição estava atrapalhando o atendimento à população, no dia 22 de setembro, o Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF/5ª) decretou a suspensão da medida

Por Infonet com informações do Coren Sergipe

Sair da versão mobile