Depois do Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE) informar, na tarde desta quinta-feira (29), que os votos que Valmir de Francisquinho serão considerados nulos, o candidato realizou uma coletiva de imprensa, na sede do Sindicato dos Jornalistas, e afirmou que continua na disputa para Governo de Sergipe.
Durante o evento, reunido pela equipe, colegas de campanha, apoiadores e veículos de comunicação, Valmir disse que vai entrar com recursos para tentar reverter a situação. “Os recursos serão empregados ainda hoje, outros amanhã”, disse.
Em seguida, ele disse que não vai desistir, e aproveitou para pedir apoio aos eleitores. “Hipótese alguma vamos nos render […] Emília e Valmir continuam firmes”, exclamou.
Posicionamento TRE e MP Eleitoral
Segundo o TRE e o Ministério Público Eleitoral, mesmo com a decisão, as urnas eletrônicas foram lacradas no dia 23 de setembro, antes do julgamento do TSE, o que torna impossível retirar o registro do candidato. Então, Valmir pode ser votado, já que consta a foto e número dele no visor da urna. “Considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos”, enfatizou o TRE.
Com informações do Portal A8