Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Eleitor sergipano rejeita o retorno de vários políticos nas eleições de 2022

Não foi bom o resultado eleitoral para um grupo de políticos que já exerceu mandato nos legislativos por Sergipe – e até no Executivo. Aliás, foi péssimo.
O ex-governador Antônio Carlos Valadares e os ex-deputados federais Valadares Filho, José Carlos Machado, Heleno Silva, Jony Marcos e Adelson Barreto não receberam novas chances do sergipano na eleição deste ano.


Embora bem-posicionado em todas as pesquisas eleitorais, Valadares Filho não conseguiu chegar ao Senado. Terminou em segundo lugar, com 267.756 votos. É a quarta derrota consecutiva de Vavazinho. Perdeu duas eleições para a Prefeitura de Aracaju – em 2016 e em 2020, nesta última na condição de vice – e uma para o governo estadual em 2018.


O ex-governador e ex-senador Valadares também não foi bem votado em sua tentativa de se tornar deputado estadual. Ele recebeu apenas 6.989 votos. Da mesma forma, o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, foi preterido. Obteve apenas 8.396 votos.
Também não conseguiram uma das cadeiras da Assembleia Legislativa o ex-deputado federal Adelson Barreto – 6.235 votos -, o ex-deputado estadual Jairo de Glória – 3.535 votos -, o ex-prefeito de Simão Dias, Marival Santana -17.458 votos – e os ex-vereadores de Aracaju Cabo Amintas – 5.114 votos -, Dr. Emerson – 3.264 votos – e Matos – 2.640 votos.


Na eleição para o parlamento federal não obtiveram êxito o ex-deputado federal e ex-prefeito Heleno Silva – 28.173 votos -, o ex-deputado estadual Pastor Antonio – 15.421 votos -, o ex-deputado federal Jony Marcos – 3.091 votos – e a ex-vereadora Daniela Fortes – 5.530 votos.
Eles desaprenderam a fazer política ou o eleitorado aprendeu a não lhes ter em conta?

Fonte: JL Política

Sair da versão mobile