Diretório Municipal do PL Aracaju emite nota de esclarecimento e de apoio a Valmir de Francisquinho

O Diretório do Partido Liberal (PL) em Aracaju manifesta integral apoio a Valmir de Francisquinho, cumpridor fiel de todos os compromissos que assumiu com o partido até a presente data.

Ressalte-se que Valmir foi o único candidato ao Governo de Sergipe que apoiou clara e abertamente a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro no 1° turno. E embora tenha sido arrancado do páreo a contragosto do povo, Valmir mantém-se fiel ao partido e às suas decisões.

Finalizado o 1° turno, Valmir de Francisquinho voltou a declarar seu voto e seu apoio ao Presidente Bolsonaro e fez isso com a satisfação de apresentar um dado marcante: em 2018, no primeiro turno, Bolsonaro teve 13.754 votos, ou 27,96% do total na cidade de Itabaiana, berço político de Valmir.

Naquela oportunidade, em respeito à sua já tradicional fidelidade partidária, Valmir só votou no Presidente Jair Bolsonaro no 2º turno, quando justamente o PL passou a apoiá-lo.

Já agora, em 2022, com o Presidente filiado ao PL, a resposta de Itabaiana foi na urna neste primeiro turno: contra tudo e contra todos, Valmir e seus aliados, especialmente o prefeito Adailton Sousa, alavancaram a votação de Bolsonaro para 19.995 votos, ou 34,48% do total, e seguem trabalhando firmemente neste 2º turno, mas agora em um contexto onde forças políticas locais trabalham para exclui-lo do palanque de Bolsonaro.

O PL de Aracaju está convicto de que o esforço para incompatibilizar Valmir com Bolsonaro e seus seguidores não tem como intenção e prioridade a reeleição do Presidente da República, pois esta atitude despreza o fato de que Valmir obteve quase meio milhão de votos por todo o Estado. Portanto, o apoio de Valmir interessa sim, ao PL e ao Presidente da República.

Fica evidente também que essa conduta não é puro antipetismo, pois se assim fosse estaríamos todos juntos pelo que nos une: a reeleição de Bolsonaro.

Quem age para afastar Valmir do palanque de Bolsonaro não tem como foco a reeleição do Capitão do Povo. O foco é eleger o candidato governista e lulista, aproveitando-se da militância bolsonarista, com o objetivo de manter intactas as relações que possuem com a Administração Estadual.

Enfim, é a realidade local que está determinando o comportamento de algumas forças políticas sergipanas contra Valmir, não é a política nacional. Assim fosse, estariam todos se respeitando e somando esforços em favor de Bolsonaro.

Para esse pessoal pouco importaria quem fosse o candidato de Bolsonaro ao Governo do Estado, a postura seria a mesma, qual seja, apoiar o candidato do atual Governador, independente do partido do candidato. Eles votariam em Rogério, se ele fosse o escolhido por Belivaldo.

A fidelidade deles não é a Bolsonaro, mas às relações que possuem com o Governo do Estado.

Nesse contexto, o PL de Aracaju prefere se somar a toda e qualquer força política que peça voto para o Presidente Bolsonaro e repudia toda e qualquer conduta que crie divisão entre os apoiadores do atual Presidente da República, especialmente as que estão sendo realizadas com o intuito de atacar Valmir de Francisquinho, um dos mais valorosos quadros nacionais do Partido Liberal.

Diretório Municipal do PL/Aracaju

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário