
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender a democracia e a liberdade de expressão e de imprensa nesta sexta-feira (21) e disse que há “zero chance” de propor lei para punir fake news. “O melhor controle da mídia é deixar a mídia livre”, disse.
Bolsonaro participou nesta noite de sabatina realizada pelos veículos CNN, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Novabrasil FM, o que seria inicialmente um debate presidencial que precisou ser cancelado por causa da desistência de Lula (PT).
“Nunca busquei atingir o que é a alma da democracia, que é a liberdade”, disse Bolsonaro. Ele lembrou que Lula tem afirmado reiteradas vezes que pretende regular a mídia e as redes sociais.
Respondendo uma pergunta sobre sua relação com o ex-juiz federal e senador eleito pelo Paraná Sérgio Moro, Bolsonaro disse que os dois têm valores em comum, entre eles o repúdio à censura e à perseguição. “Nós não queremos a volta da censura no Brasil, não queremos perseguições no Brasil, e nós vemos as decisões do TSE, que no meu entender são no minimo equivocadas…”, afirmou.
Fonte: Brasil Sem Medo
» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp