Lula e Bolsonaro gastaram em outubro mais de R$ 24 milhões do dinheiro do povo em anúncios no Google

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faltando cinco dias para o segundo turno das eleições, a corrida pela Presidência da República faz com que as equipes de marketing dos partidos políticos invistam todas as fichas na busca pelos eleitores, principalmente no mercado digital. 

Juntos, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, PT, e Jair Messias Bolsonaro, PL, já investiram mais de R$ 24,7 milhões em anúncios no Google só em outubro deste ano – 1º ao dia 24. 

Segundo um estudo recente feito pelo consultor de anúncios digitais, Gustavo Coelho, 40% dos conteúdos de publicidade que circulam no Google tem como objetivo atacar o adversário e 20% são voltados para a defesa desses ataques. Os outros 40% são divididos igualmente entre programas de governo e novas alianças. 

No dia 30 de outubro, mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar vão às urnas eleger o próximo presidente do Brasil, assim como governadores de alguns Estados que disputam o segundo turno. 

Mas, se nos grandes veículos de comunicação cada candidato e partido conta com um espaço e duração pré-definidos, o mesmo não acontece nas redes sociais, onde todos disputam em igualdade pela atenção dos internautas. 

E, se por um lado os investimentos nas redes sociais aumentam nesse período, por outro, com a concorrência mais acirrada por audiência, o custo dos anúncios digitais aumenta 1.065% no período eleitoral, segundo Gustavo Coelho.

Fonte: JL Politica

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário