Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Banco Central da Argentina estuda colocar Lionel Messi em suas cédulas de dinheiro

O tricampeonato mundial da seleção argentina deixou os habitantes daquele país em festa. Mulheres de topless, milhões nas ruas, muita comemoração. Mas agora até as instituições querem aproveitar para entrar na dança junto com Lionel Messi.

De acordo com as últimas informações, o próprio Banco Central da Argentina discute a ideia de homenagear o camisa 10 e capitão da seleção, que enfim aos 35 anos conquistou a tão sonhada Copa do Mundo. Assim, o rosto dele estamparia a cédula de mil pesos. No entanto, essa não é uma medida inédita no país, já que em 1978, o governo também celebrou o primeiro título.

Com o post mais curtido da história do Instagram, Messi coroa uma carreira extraordinária. Para quem argumentava que La Pulga não tinha um Mundial em seu currículo, não falta mais nada. Ele ainda marcou na decisão, tendo sido o craque do torneio, pela segunda vez.

Além disso, balançou as redes por 7 vezes, ficando atrás apenas de seu companheiro de clube, o francês Kylian Mbappé, que fez 8 gols (sendo 3 na final).

Fonte: Revista Nossa

Sair da versão mobile