Na segunda-feira, 30 de janeiro, o prefeito Cristiano Viana e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Renaldo Prata, iniciaram o processo de instalação dos equipamentos para telemedicina, algo inovador no município simãodiense, fruto da parceria do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Governo Federal e Prefeitura Municipal.
Todas as equipes do Programa de Saúde da Família do município receberão atendimentos online, de especialistas, como: Cardiologia, Neurologia, Neuropediatra, Fisiatra e Endocrinologista.
Com isso, a prefeitura vai ampliar os serviços de saúde especializada aos povoados, levando mais conforto e qualidade de atendimento, e complementando o processo de regionalização da saúde.
Até o fim de março todas as unidades de saúde já estarão aptas as consultas online e todos os colaboradores capacitados para atender na nova modalidade.
No dia dois de fevereiro, as primeiras unidades de saúde, a CSF do Povoado Triunfo e as UBSs dos Povoados Salobra e do Brinquinho já estarão equipadas e prontas para o início dos agendamentos e atendimentos, marcando, assim, a modernidade e evolução da saúde de Simão Dias.
Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Simão Dias