Alunos da rede estadual se destacam na redação do Enem 2022

Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 9, quando o Inep divulgou a nota oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, não demorou para que técnicos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) contabilizassem mais de 150 alunos que alcançaram nota acima de 900 pontos na redação, todos eles oriundos das escolas estaduais e do curso Pré-Universitário da Seduc. Desse total, sete pontuaram 980. São eles: Maria Clara Conceição de Jesus (Centro de Excelência Atheneu e Polo Gracinha do Pré-Universitário – Aracaju), Raylaine de Jesus Silva (Pré-Universitário Polo Murilo Braga – Itabaiana), Josefa Erica Batista dos Santos (Colégio Estadual Fausto Cardoso – Polo Creja Pré-Universitário – Simão Dias), Rayssa dos Anjos Silva (Colégio General Calazans – Nossa Senhora das Dores), Vera Lucia de Jesus Santos (Polo Fernando Azevedo Pré-Universitário – Nossa Senhora das Dores), José Henrique Azevedo Cruz (Polo Abelardo Romero Pré-Universitário – Lagarto) e Emanuel Hernanes Barros (Centro de Excelência Emiliano Guimarães – Malhada dos Bois).

A tendência é que esse número aumente no decorrer da semana. Enquanto a lista não fecha, a nota da redação é o primeiro item para que os alunos quantifiquem o aprendizado em resultados e pensem positivo no acesso ao ensino superior.

Focada e com uma rotina de estudos definida, a aluna Josefa Érica Batista dos Santos, do Colégio Estadual Fausto Cardoso e do Polo do Pré-Universitário Prof. Marcos Ferreira, em Simão Dias, está entre os estudantes nota 980 na redação do Enem 2022.

Ela acredita na força e na inspiração familiar como ingredientes de sucesso, além do trabalho de acompanhamento dos professores para que juntos cheguem aos resultados positivos. “Minha mãe me inspira muito, sempre me proporcionou apoio nos estudos e muitos conselhos, o que sempre me deu forças para continuar os estudos e não desistir. A professora Evany, de Matemática, também é uma inspiração. Sempre mostrou interesse pelos meus estudos e também me inspirou a escolher o curso que desejo seguir”, contou Josefa Érica, ao afirmar que o próximo passo será a aprovação no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário