Enquanto algumas empresas do ramo calçadista estão passando por muitas dificuldades a exemplo de demissão em massa, as unidades da Dakota Calçados de Simão Dias e Poço Verde estão em momento bastante produtivo.
No início do ano passado a empresa localizada em Simão Dias contratou 528 pessoas, no entanto, no princípio deste ano serão 366 contratações.
Outro fator importante e muito positivo é que a marca Mississipi, exclusivo das unidades de Simão Dia e Poço Verde vem obtendo grande êxito e aceitabilidade no mercado, tanto que neste ano, já são 829 mil pares vendidos, o que representará cerca de 90 dias de serviço.
De acordo com informações, até o dia primeiro de março, 366 pessoas serão contratadas, destes, 193 serão novatos e 173 são ex-colaboradores, algo que não era possível de ocorrer já que a empresa não possuía essa prática dentro das suas normas. Ano passado, 50 ex-colaboradores da Dakota foram recontratados. Com isso, a partir de março, a fabrica Dakota Calçados passará a ter em sua totalidade cerca de 1.800 contratados, gerando emprego e tendo reflexo cada vez mais impactante na economia local.
Fonte: Portal de Notícias Edelson Freitas