Nesta segunda-feira (8), um homem de 36 anos foi preso após descumprir medida protetiva por estupro da própria filha de oito anos.
Segundo a Guarda Municipal, o crime começou a ser investigado após a vítima contar para parentes que seu pai havia cometido estupro.
“Desde que recebemos a incumbência de fazer o acompanhamento dessa assistida, uma criança de 8 anos de idade, no último dia 25 de abril, nos empenhamos em fazer valer a medida protetiva, buscando o afastamento total do acusado, a fim de que ela pudesse ter sua integridade física e emocional preservada, até que a prisão do acusado pudesse ser efetivada, como ocorreu hoje, após a expedição do mandado de prisão preventiva”, explicou a coordenadora da PMP, supervisora Villeane Brito.
O homem foi preso na própria residência, na zona norte da capital, e foi encaminhado ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV). “De acordo com a denunciante, além da prática do crime de estupro de vulnerável, o acusado perseguia e ameaçava de morte a vítima e os parentes que a acolheram, gerando um clima de terror na comunidade em que residem”, detalhou a GMA.
Fonte: A8SE