Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Operação policial prende no Rio Grande do Norte assaltante de banco foragido da justiça da Bahia

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, em uma ação integrada com a Delegacia de Polícia Civil SI DT EUCLIDES e SOINT do 5° Batalhão da Polícia Militar da Bahia, na manhã de hoje, 27/06/2023, deflagraram uma operação policial com o objetivo de capturar um assaltante de banco e um dos líderes de uma facção criminosa da Bahia.

J.V.A. DE M., vulgo “VAL” ou “Mago Bahia”, natural de Euclides da Cunha/BA, com 37 anos de idade, foi preso em um lava-jato de sua propriedade, em Ponta Negra, bairro nobre da cidade Natal/RN.

“Mago Bahia” é investigado por roubo a banco, a casas lotéricas, bem como por homicídios e tráfico de drogas, sendo considerado de alta periculosidade, além de integrar o Banner de foragidos da 25° Coordenadoria de Polícia Civil da Bahia – COORPIN, levando quase 02 anos de diligências de inteligência e investigações policiais para descobrir sua localização.

O alvo possui mais de 27 anos de pena a ser cumprida, ante suas condenações criminais pela justiça baiana.

Durante as diligências foram apreendidos um veículo e uma moto pertencente ao foragido, bem como uma pistola calibre .380, com 22 munições intactas de mesmo calibre e documentos com anotações atreladas ao tráfico de drogas.

“Mago Bahia” estava residindo em um Flat, na praia de Ponta Negra, e, no momento da abordagem, ele apresentou um documento falso.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181 ou Whatsapp (ZAP) do SI DT EUCLIDES DA CUNHA (75) 99979-9040.

“Proteger e servir sempre!”

Fonte: Polícia Civil

Sair da versão mobile